Ferroviária vence para assumir vice-liderança do Brasileiro Feminino
21/05/2024 - 08:20Futebol feminino segue destaque no Brasil
O River entrou em campo nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Altos, no estádio Albertão, em Teresina. O jogo terminou empatado em 0 a 0, sendo a primeira partida após a eliminação no Estadual. Dentre as várias ausências, destacou-se o atacante Crislan Henrique, que, segundo o técnico Dico Woolley, não faz mais parte do elenco de 2024.
Crislan solicitou seu desligamento. O treinador afirmou: "Saída de jogadores, como o Crislan, que era muito importante para mim. Ele não estava bem devido a lesões que o incomodavam e é uma pessoa honesta. Conversou conosco, relatando que não conseguia render no aspecto físico. Ele se esforçava ao máximo, mas no dia seguinte às dores persistiam, o que o impedia até de treinar. Então, optou por se afastar momentaneamente", explicou Dico Woolley, técnico do River. Crislan, de 31 anos, chegou ao clube como destaque, porém não correspondeu em campo e foi alvo de críticas da torcida.
O jogador não se apresentou no último domingo (17), após a eliminação para o Parnahyba, e até a quarta-feira (20) não compareceu ao CT Afrânio Nunes. Além de Crislan Henrique, o atacante Rodrigo Fumaça foi desligado da equipe, e há previsão de mais dispensas nos próximos dias visando uma reformulação no elenco para a continuidade da Copa do Nordeste e a Série D.
O River busca a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste como forma de "consolação" pela eliminação no Estadual, o que poderia render ao clube mais R$ 500 mil. Novos reforços foram contratados, como o atacante João Paulo, ex-Oeirense e campeão Estadual com o River em 2023.