Ferroviária vence para assumir vice-liderança do Brasileiro Feminino
21/05/2024 - 08:20Futebol feminino segue destaque no Brasil
Os brasileiros Rafaela Silva e Willian Lima conquistaram medalhas de ouro no primeiro dia do Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia. O evento reuniu mais de 500 atletas de 70 países, sendo uma competição que conta pontos para o ranking classificatório dos Jogos de Paris.
Rafaela, judoca carioca campeã olímpica e mundial, obteve seu primeiro pódio da temporada na categoria abaixo dos 57 quilos. Por outro lado, Willian, natural de Mogi das Cruzes, garantiu seu segundo bronze do ano na categoria de 66 kg, após já ter conquistado esse feito no Grande Prêmio de Tashkent.
O Grand Slam de Tbilisi acontece até domingo e está sendo transmitido ao vivo online, através da conta do Time Brasil no YouTube e na TV Judo.
No peso leve feminino, Rafaela Silva teve uma boa performance, assegurando a medalha de bronze na categoria -57kg. Ela venceu seus adversários nas lutas iniciais, avançando até conquistar o pódio. Em suas palavras, Rafaela expressou a importância da conquista e sua busca pela vaga em Paris 2024.
Já Willian Lima, em depoimento à Confederação Brasileira de Judô, comentou sobre sua evolução e constância nas competições, ressaltando a significância do bronze obtido na Geórgia.
O Brasil, com 20 judocas competindo em Tbilisi, busca acumular pontos importantes no ranking olímpico, visando garantir boa posição para os Jogos de Paris. A competição é uma das últimas oportunidades para os atletas somarem pontos, com outros eventos importantes acontecendo nos próximos meses.