Ferroviária vence para assumir vice-liderança do Brasileiro Feminino
21/05/2024 - 08:20Futebol feminino segue destaque no Brasil
O Real Madrid apresentou uma queixa contra o árbitro da partida contra o Osasuna, fora de casa, no último sábado (16), por supostos insultos racistas contra o atacante Vinícius Júnior. O clube divulgou um comunicado na segunda-feira (18) informando que o jogador brasileiro, de 23 anos, foi alvo de xingamentos racistas durante o jogo, no qual marcou dois gols na vitória por 4 a 2.
O Real Madrid afirmou ter apresentado a queixa ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) contra o árbitro Juan Martínez Munuera, alegando que ele omitiu de forma deliberada os insultos dirigidos a Vinícius Júnior. Além disso, o clube também estendeu a queixa ao Ministério Público por ofensas de ódio e discriminação relacionadas a supostos cânticos racistas de torcedores de Atlético de Madrid e Barcelona.
O Real Madrid condenou veementemente os ataques racistas e exigiu medidas enérgicas para combater a violência e discriminação que Vinícius Júnior tem enfrentado. A Reuters tentou obter comentários do Comitê Técnico de Árbitros da Federação Espanhola, mas não obteve resposta.