Ferroviária vence para assumir vice-liderança do Brasileiro Feminino
21/05/2024 - 08:20Futebol feminino segue destaque no Brasil
O Vitória protagonizou uma virada épica contra o Bahia neste domingo (31) ao vencer por 3 a 2, ficando mais perto do título do Campeonato Baiano após sete anos de jejum.
No primeiro duelo da final no estádio do Barradão, com torcida única rubro-negra, o Leão esteve perdendo por 2 a 0 para o Tricolor, do Grupo City, até os 21 minutos do segundo tempo, com gols de Cauly e Thaciano. A partir dos 22 minutos, a história do jogo começou a mudar com dois atacantes vindos do banco de reservas.
Em seguida, Matheus Gonçalves diminuiu para o Leão e, aos 44 minutos, empatou o jogo. A virada veio com Yuri Castilho nos acréscimos, para a alegria dos mais de 30 mil torcedores presentes no Barradão. Com essa vitória, o Vitória alcançou a marca de 23 jogos invicto em casa.
A decisão do título acontecerá no próximo domingo (7), às 16h, na Arena Fonte Nova, com transmissão ao vivo da TV Brasil em parceria com a TVE Bahia. O Bahia terá que vencer por dois gols de diferença para levantar a taça novamente ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis.
Na etapa inicial, o Vitória teve mais posse de bola, porém finalizou pouco. A melhor chance de gol foi aos 16 minutos, mas acabou desperdiçada. Já o Bahia se organizou em campo e passou a buscar abrir o placar de fora da área.
A segunda etapa foi eletrizante, com o Vitória buscando o ataque incessantemente. Após sofrer dois gols, o Leão reagiu e conseguiu igualar o placar, garantindo a virada nos acréscimos, com Iury Castilho sendo o herói da partida.
Outras finais:
Campeonato Goiano: O Atlético venceu o Vila Nova por 2 a 0 e está em vantagem na disputa pelo título, que será decidido no próximo domingo (7).
Campeonato Paulista: O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida da final, que terá sua segunda partida no próximo domingo (7), com o Palmeiras precisando de uma vitória por dois gols para levantar a taça.